Conteúdos de Mídias Digitais – a gestão do presente e do futuro

Conteúdos de Mídias Digitais: a gestão do presente e do futuro

Equipe Huntag

Conteúdos de Mídias Digitais: a gestão do presente e do futuro

Entenda aqui como a correta gestão dos conteúdos de mídias digitais pode impactar positivamente o presente o futuro dos seus negócios!

 

Para conseguir focar no presente sem perder o futuro de vista, é imprescindível planejar a gestão correta dos seus conteúdos de mídias digitais. Só assim será possível avançar de maneira consistente no desenvolvimento de ações que contribuam para o fortalecimento da sua marca e do seu negócio.

“Onde está o conhecimento que perdemos em informações?” – T.S. Eliot

O gerenciamento de conteúdos de mídias digitais (Digital Assets Management – DAM) usa a tecnologia para organizar e gerenciar seus ativos. Com o DAM sua empresa pode estruturar as operações de inventário, armazenamento, controle, recuperação e distribuição dos conteúdos de mídias digitais.

Afinal, o conteúdo criado só tem valor se puder ser facilmente encontrado, consumido e compartilhado. Se não houver uma organização adequada, nenhum conteúdo será eficiente e o trabalho criativo das áreas de marketing, comunicação, RH, vendas e projetos será desperdiçado.

Graças aos metadados e fluxos de trabalho inovadores é possível cuidar melhor e usufruir do impacto gerado por conteúdos de alto valor agregado idealizados pela sua equipe. Contar com a tecnologia durante todo o processo de concepção das mídias digitais é uma grande vantagem para qualquer estratégia de marketing consistente.

 

O futuro da Gestão de Mídias Digitais

Os fundamentos dos negócios foram dramaticamente transformados pelo quebra de paradigma trazida pela era digital. A chave para gerenciamento de sucesso em um mundo em rápida mudança é concentrar o foco nas decisões realmente relevantes para o desenvolvimento do seu negócio.

Com o crescimento exponencial do volume de mídias digitais criadas, o “jeito convencional” de organizar e gerir tudo isso ficou obsoleto. O mercado atual exige maior velocidade para acompanhar as demandas dos consumidores e não perder vendas. Ter uma boa ferramenta de gestão de ativos é vital para qualquer estratégia de sucesso.

Poder fazer a curadoria do conteúdo já produzido, sem perder as lições aprendidas no passado, é também uma excelente maneira de valorizar o esforço humano aplicado aos processos de criação anteriores.

 

Fundamentos para a Gestão de Mídias Digitais

A decisão de gerenciar o conteúdo é o primeiro passo na direção certa para uma empresa que busca obter controle operacional e intelectual de seus materiais digitais. Requer mais do que apenas introduzir novas tecnologias: requer uma base para a estratégia de gerenciamento do ciclo de vida de um produto, campanha, etc.

 

O conteúdo se tornou a conexão entre pessoas, processos e tecnologia

Com o aumento da velocidade necessária para as ações do dia a dia do seu negócio, tornou-se inviável manter conteúdos dispersos em diferentes fontes de acesso. Sem concentrar as formas de compartilhamento e armazenamento do que é produzido numa única plataforma, é muito provável que se perca o controle do que foi feito.

 

A comunicação e a colaboração entre as equipes devem ser eficientes

É importante considerar que cada dia mais o volume de criação de conteúdos digitais só aumentará. Por isso, manter processos organizados e monitorados é uma medida de vital importância. A seguir reunimos algumas perguntas para te ajudar a refletir sobre a necessidade de implementação de um sistema de Gestão de Conteúdos de Mídias Digitais:

 

Qual conteúdo é valioso para os negócios e seu setor?

É necessário determinar o que é um conteúdo criativo valioso versus o material extra produzido no processo. Quanto mais mídias digitais você gerenciar, mais recursos serão necessários para a manutenção.

 

Qual é o equilíbrio certo de pessoas, processos e tecnologia?

Não se esqueça de que toda implementação de sistema exige esforço humano. Embora acelere os processos e reduza a atividade manual, toda implantação demanda uma tomada contínua de decisões que somente o insight humano pode fornecer.

Por isso, saiba que um sistema de gestão de conteúdos digitais não é sobre a eliminação total do esforço humano. Trata-se de melhorar aplicação da inteligência humana às atividades indispensáveis e usar a tecnologia aliada para simplificar processos acessórios.

 

Gestão de Mídias Digitais: parte de uma solução holística de informações

Um sistema de gestão de conteúdos digitais deve trabalhar dentro de uma estratégia de negócios que engloba toda a empresa. Se você vê a transformação digital como tecnologia, engajamento do cliente ou marketing e vendas, as operações inteligentes devem coordenar esses esforços em direção a uma meta unificada.

Entrar na jornada de construção de uma base digital requer atenção e preparação. A criação de uma solução holística em torno das informações impacta na forma como a empresa gera receita, aumenta a eficiência e aperfeiçoa sua capacidade de atender novas oportunidades de mercado. Mais do que nunca, um sistema de Gestão de Mídias Digitais será integrado e conectado ao ecossistema de conteúdo.

 

Podemos fazer parte da sua transformação digital

Imagina perder centenas de reais por não ter uma gestão adequada dos processos de produção de conteúdos em seus projetos. A Huntag é uma plataforma online, de interface simples e intuitiva, que organiza e gerencia o ciclo de produção e de vida dos conteúdos digitais.

Nosso propósito é otimizar os processos de quem trabalha com criação de mídias digitais e precisa ter mais eficiência nas ações de marketing de conteúdo. Conte com a gente como aliado para o presente e futuro de prosperidade dos seus negócios!

Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@huntag.com.br ou através do formulário.

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